Header Ads




COVID-19: Sespa comunica que testes rápidos vão iniciar por profissionais de saúde

O Ministério da Saúde (OMS), disponibilizou para o governo do Pará, cerca de 15 mil testes rápidos para o combate do novo coronavírus
O Ministério da Saúde (OMS), disponibilizou para o governo do Pará, cerca de 15 mil testes rápidos para o combate do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), os testes já estão disponíveis. No entanto, a prioridade será aos profissionais de Saúde.

A Sespa comunicou na manhã desta terça-feira, 7, que vai seguir a orientação da OMS e priorizar a aplicação dos 15 mil testes rápidos, aos profissionais da saúde do Estado.

"Entendemos que são essenciais na luta contra o coronavírus]", disse a Sespa em suas redes sociais.

"Para a população em geral as instituições de referência como Laboratório Central do Pará (Lacen-PA) e o Instituto Evandro Chagas fazem os testes com o método PCR, que detecta o vírus desde o primeiro dia e tem resultado confiável em 72h", esclareceu a Sespa. Em breve, diz o governo do Pará, os paraenses terão à disposição mais de 200 testes por dia.

Vale lembrar, que o Estado já tinha determinado que ao chegar os testes, seriam destinados aos profissionais da Saúde. O vírus só é detectado e testado positivo, a contar sete dias após a realização do exame.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário