Header Ads




Criança e cavalo morrem após acidente com carro na Av. Moaçara, em Santarém

Veículo ficou com a frente danificada após colisão com cavalo na avenida Moaçara, em Santarém — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um menino de apenas 10 anos morreu vítima de acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (29), na avenida Moaçara, bairro Floresta, em Santarém, oeste do Pará. Erik Luan Ferreira de Oliveira foi arremessado no asfalto após o cavalo no qual ele estava montado ter sido atingido em cheio por um veículo de passeio modelo Siena.

De acordo com o agente de trânsito Adalberto Nascimento, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), testemunhas informaram que o cavalo saiu da lateral e foi para o meio da pista e a criança não conseguia dominá-lo e o carro que seguia pela Moaçara não conseguiu desviar. O cavalo morreu ainda no local. A criança morreu no HMS.
Agentes de trânsito da SMT foram ao local do acidente para organizar o fluxo — Foto: Jaderson Moreira/TV Tapajós

“A gente foi solicitado via Niop. Ao chegarmos no local nos deparamos que havia uma vítima, que era uma criança. O Boat veio para fazer os procedimentos legais. Uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local conduziu o motorista à Seccional e pediu apoio ao Detran para que fosse submetido a exame de alcoolemia. O exame foi realizado e deu negativo”, relatou o agente de trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e ainda chegou a prestar os primeiros socorros à criança que foi conduzida ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Segundo o HMS, o paciente chegou com quadro gravíssimo e foi levado para estabilização pediátrica. A equipe médica realizou as manobras de reanimação, mas infelizmente a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por G1 #Santarém

Nenhum comentário