Header Ads




Duas embarcações são interceptadas ao fazer transporte de passageiros entre Monte Alegre e Santarém

Duas embarcações que faziam transporte de passageiros entre Santarém e Monte Alegre, no oeste do Pará, foram interceptadas durante uma operação da comunidade Paracarí no fim de semana para cumprimento dos decretos municipal e estadual de combate à Covid-19. Cerca de 40 pessoas estavam nas duas embarcações.

A operação iniciou após a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) receber desde o início da semana denúncias relacionadas ao transporte de passageiros por "rotas alternativas".

De acordo com o titular da Sesma, Clovis Freitas, uma equipe composta por membros da Vigilância em Saúde e Polícia Militar seguiram para a comunidade Paracarí e flagraram as embarcações Comandante Dantas e Comandante Delvan com cerca de 20 passageiros cada.

Os passageiros saíram de Santarém e seguiam para comunidades do interior de Monte Alegre e, conforme Clovis, algumas também iriam para o centro da cidade em outras viagens. Todos receberam orientações sobre formas de prevenção ao coronavírus.

Os dois comandantes das embarcações foram conduzidos para a delegacia de Monte Alegre. Eles alegaram à polícia que não tinham recebido orientações sobre a proibição de transporte de passageiros intermunicipal.

Fonte G#Santarém 

Nenhum comentário