Header Ads




Governo decreta luto de três dias pela morte do ex-deputado Gerson Peres

O ex-deputado do Pará, Gerson Peres, de 88 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 21, vítima da infecção por Covid-19. O governo do Estado decretou três dias de luto oficial no Pará.

Em nota, o governo lamenta e registra ainda sua solidariedade aos familiares e amigos.

Gerson Peres tinha 88 anos e era natural do município de Cametá. Era advogado, jornalista, foi deputado federal e estadual. Gerson deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na vida pública, sendo um dos políticos mais atuantes em várias décadas.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Leia na íntegra:

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, GERSON DOS SANTOS PERES, ocorrido na manhã desta terça-feira (21.04). O ex-parlamentar foi vítima da Covid-19.

Filho de Romeu Duarte Peres e Joana dos Santos Peres, Gerson Peres tinha 88 anos e começou sua vida política no movimento estudantil, em Belém. Se formou em Direito, na Universidade Federal do Pará. Diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Pará e jornalista, foi eleito deputado estadual pelo PTB, em 1958. Depois migrou para a UDN e foi reeleito, em 1962.



Após o Golpe Militar de 1964 outorgar o bipartidarismo via Ato Institucional Número Dois, ele ingressou na ARENA, sendo reeleito em 1966, 1970 e 1974.

Em 1978 foi eleito vice-governador do Pará por via indireta na chapa de Alacid Nunes, sendo escolhido presidente do diretório estadual da ARENA e do PDS, elegendo-se deputado federal em 1982, 1986 e 1990. Filiou-se depois à legendas como PPR e PPB, reelegendo-se em 1994 e 1998. Derrotado na disputa ao Senado Federal pelo PP em 2002, foi Secretário Especial de Promoção Social no primeiro governo Simão Jatene, reelegendo-se para seu último mandato de deputado federal em 2006.

Pelas orientações dos órgãos de saúde, não ocorrerá o velório e o enterro será restrito aos familiares na tarde desta terça-feira. A Alepa se solidariza aos familiares e amigos.

Fonte Roma News

Nenhum comentário