Header Ads




Hospitais do Pará recebem azitromicina e hidroxicloroquina para tratamento de covid-19 a partir de hoje

Os hospitais da rede pública e privada, no Pará, começam a receber nesta terça-feira, 7, os medicamentos azitromicina e hidroxicloroquina, indicados pelo Ministério da Saúde para o tratamento dos sintomas em casos graves de covid-19. 

Segundo o Governo do Estado, foram adquiridos 74,9 mil comprimidos de azitromicina (500mg) e 90,7 mil comprimidos de hidroxicloroquina (400mg). Os medicamentos serão utilizados somente em nível hospitalar e seguindo critérios médicos.

Também nesta terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o Ministério da Saúde enviou ao estado 15 mil Testes Rápidos para coronavírus, que serão aplicados primeiramente aos profissionais da saúde, por orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS)y.

Ainda segundo a Sespa, para a população em geral serão mantidos os testes com o método PCR, que detecta o vírus desde o primeiro dia e tem resultado mais confiável que o dos testes rápidos. No Pará, eles são realizados pelo Laboratório Central do Pará (Lacen) e pelo Instituto Evandro Chagas e deveria ficar prontos em até 72 horas, mas, na prática, em função da grande demanda, alguns testes levam até duas semana para terem resultado.

Nenhum comentário