Header Ads




Hospital de Campanha em Santarém vai ser entregue no sábado

O quarto Hospital de Campanha para o enfrentamento ao novo coronavírus está prestes a ser entregue. A unidade instalada no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, oeste Paraense, vai oferecer cerca de 120 leitos, que serão distribuídos em uma área de 3,6 mil metros quadrados, que visa atender pessoas infectadas com o novo Coronavírus.

A unidade é uma das quatro que servirão de retaguarda para o atendimento de casos considerados leves e moderados da covid-19, nas regiões do Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós. Os demais hospitais de campanha estão instalados nas cidades de Belém, Marabá e Breves. No total, são 720 novos leitos disponibilizados à rede estadual exclusivamente para o tratamento desses pacientes. Além de pacientes oriundos de outros municípios.

A montagem do hospital foi iniciada dia 8 de Abril, com previsão de entrega neste sábado, 18. Os equipamentos hospitalares já começaram a ser preparados pela Organização Social (OS) Instituto Pan-Americano de Gestão. A unidade iniciará as atividades assim que terminar o processo de conclusão da contratação dos profissionais de saúde.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações determinadas pelo Governo do Estado para combater a pandemia de covid-19. No dia 24 de março, foi assinado o contrato com a empresa responsável para implantação dos hospitais.

Acolhimento - Em Santarém, em parceria com o São Raimundo Esporte Clube, o do Governo do Pará está acolhendo pessoas em situação de rua para reduzir o risco de contágio, como vem ocorrendo em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário