Header Ads




Hospital recebe câmara frigorífica para colocar mortos por Covid-19

Medida aconteceu após a circulação de um vídeo nas redes sociais
Hospital João Lúcio fica localizado na Zona Leste de Manaus - Crédito: ERLON RODRIGUES/ARQUIVO

Durante a última semana, um vídeo circulou nas redes sociais, mostrando corpos de mortos com suspeita de Covid-19. No vídeo, é possível notar que os corpos estavam espalhados em macas ao lado de pacientes vivos e internados. O fato aconteceu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.

Após a repercussão do caso, o hospital recebeu na manhã desta sexta-feira, um contêiner frigorifico para dar apoio na estrutura de armazenagem de corpos no local, que sofre com falta de espaço.

De acordo com o Governo do Amazonas, a câmara vai acondicionar corpos de mortos por Covid-19. Até o momento, o estado registra 1.719 casos positivos de coronavírus e 124 óbitos.

Por conta da alta demanda, o João Lúcio é o segundo hospital do estado a receber a instalação de câmara frigorífica. Anteriormente, o hospital Delphina Aziz, centro de referência para tratamento do coronavírus na capital amazonense, instalou uma câmara no seu estacionamento no início do mês.

O hospital também informou que, uma equipe da Marinha esteve presente no local para realizar a descontaminação de áreas críticas do hospital.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) informou que a instalação do contêiner foi necessária para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas "com a dignidade e o cuidado necessário, e assim possam providenciar o breve funeral e sepultamento".

Fonte Roma News

Nenhum comentário