Header Ads




Inicia a montagem do Hospital de Campanha no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém

Iniciou nesta quarta-feira (8) a montagem do Hospital de Campanha no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará. A unidade é destinada a receber pacientes com Covid-19 de toda região do Baixo Amazonas.

De acordo com o secretário regional de Governo, Henderson Pinto, primeiramente o local recebeu melhorias e reparos como: limpeza e lavagem. Só depois desse processo iniciou a instalação do hospital.

“Nós temos apoio da prefeitura e do governo do estado para realizar todos os processos de implantação. Nesta quarta-feira começou a montagem da unidade que visa atender os casos do novo coronavírus do oeste do estado”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, a unidade vai ter cerca de 120 leitos e a montagem deve durar até 3 dias. Depois de pronto, será entregue à Organização Social IPG (Instituto Panamericano de Gestão) que fará a gestão da unidade.

O hospital deve começar a atender à população a partir do dia 15 de abril. Além desses, mais de 3 estão sendo construídos no estado do Pará, por determinação do governador Helder Barbalho (PMDB).

Hospital de Campanha é o termo militar, comumente usado em situações de desastres ou calamidade pública, referindo-se a uma pequena unidade médica móvel, ou mini hospital, que cuida temporariamente de pacientes antes que possam ser transportados com segurança para instalações permanentes.

Fonte G1 #Santarém 

Nenhum comentário