Header Ads




Mais de 11 mil CPFs já foram regularizados na Região Norte

Cerca de 13,6 milhões de contribuintes que estavam com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) em situação irregular poderão requerer o auxílio emergencial do Governo Federal. Um mutirão da Receita Federal e do Ministério da Cidadania levou à regularização dos documentos desse contingente.

Desde o dia 9 de abril, 19 mil solicitações foram recebidas pela caixa corporativa da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, que atende os Estados da Região Norte (AC, AP, AM, PA, RO E RR). Mais de 60% do total foram atendidas, ou seja, 11.500 pessoas que podem solicitar o auxílio emergencial.

Só durante o feriado da Semana Santa, foram atendidos cerca de 5.800 solicitações recebidas por meio digital.

A Receita Federal enfatiza que não há necessidade de ir até uma unidade do órgão, pois os canais digitais continuam prestando atendimento, seja a regularização do CPF por meio do e-mail corporativo (atendimentorfb.02@rfb.gov.br), sejam os demais serviços.

Pedidos

Segundo a Receita Federal, 19 milhões de pessoas que pediram a regularização do CPF foram atendidas desde 17 de março. A maior parte dos atendimentos ocorreu por canais eletrônicos que dispensam a necessidade de aglomerações em unidades do Fisco: internet, e-mail, chat eletrônico e telefone.

O maior número de pendências, informou a Receita, dizia respeito a cidadãos que não votaram nos últimos anos. Apenas nessa área, o Fisco regularizou mais de 12 milhões de CPF.

Fonte Roma News

Nenhum comentário