Header Ads




Ministério público fiscaliza recursos públicos empregados no Hospital de Campanha de Santarém

Hospital de Campanha em Santarém 
oferece 120 leitos para pacientes com Covid-19 na região — Foto: Kamila Andrade/G1

A 9ª Promotoria de Justiça de Santarém, no oeste do Pará, instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o emprego do recurso público disponibilizado para o Hospital de Campanha, instalado no município.

A unidade passou a operar na quarta-feira (22), por conta da pandemia do novo coronavírus e está sendo gerido pelo Instituto Panamericano de Gestão (IPG), Organização Social, decorrente de contratação pelo Estado do Pará, para atendimento de pacientes infectados pela covid-19, de Santarém e região.

A promotoria considera necessário o emprego do recurso público no hospital de forma transparente, para garantir a proteção do patrimônio público. Dessa forma, é imprescindível que os repasses de recursos recebidos do Estado do Pará e as despesas realizadas sejam publicados pela OS contratada, em sítio específico.

Nos autos do procedimento extrajudicial, o MPPA requisitou documentos, dentre os quais, aqueles que demonstrem os valores empregados na montagem da estrutura física do hospital, além de equipamentos, insumos, remédios e contratos realizados.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário