Header Ads




Mojuí Dos Campos: Time Reorganizado Aposta No Espírito De Equipe Para As Eleições De Outubro

Com a saída dos vereadores Marco Antônio e Suely da base, mudanças foram necessárias, levando o vereador Izailton a deixar o PSDB e se filiar no PSD; o Vice-Prefeito Juvenal e irmão deixaram o DEM e migraram para o PSC e PSDB, respectivamente; Empresário Eudes saiu do MDB e foi para o PSDB e Luizinho das Asprorios saiu do DEM e foi para o PSDB.
A pesar do medo do coronavírus, o tabuleiro político de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará foi mexido na última semana do troca-troca de partidos. Mesmo com o país em situação de emergência, o calendário eleitoral está mantido. Dia 03 encerrou a janela partidária e dia 04 o prazo de filiação ou troca de partido pra quem deseja disputar às eleições de outubro.

De sexta-feira (03) para o sábado (04) a correria foi tensa como uma partida de semifinais de futebol. E por falar em futebol, essas últimas jogadas tiveram grande atuação do bom de bola Jailson do Mojuí, o Prefeito Jailson Alves, presidente do PSDB local.

Jailson que não mas parece um jogador, mas um treinador europeu com suas táticas precisou agir para não ver 75% do seu time se perder em campo. Quando se trata de sucessão, todo ‘perna de pau’ quer ser o ‘boleiro’ e tomar o comando e para isso é preciso, não só habilidade, mas cautela e tranquilidade para não ver todo o planejamento indo rio abaixo e o grupo perder a competição. E é nessa hora que o comandante tem que mostrar liderança, e o Jailson fez jus aos cabelos brancos e pôs em prática sua estratégia. Que, para arrumar o elenco, deu certo.

Primeiro a ser mexido no time foi O vereador Izailton de Sousa que deixou o PSDB e foi para o aquecimento no PSD de Júnior Ferrari e Helenilson. Outra mexida tática foi colocar o vice-prefeito Juvenal, uma espécie de auxiliar técnico, no PSC do senador Zequinha Marinho, nem que para isso tenha que deixar o Democratas de Maia e Hélio Leite. E do DEM foi tirada outra força, irmão do vice-prefeito, que por duas vezes bateu na trave e não foi vereador: Assis Nogueira deixou com lágrimas o DEM assinou com o PSDB.

O PSDB que perdeu um atacante saiu no lucro, além de Assis teve a adesão do cavador Luizinho Baixinho ou Luizinho da Asprorios, um lutador pelo cancelamento do PAC Bom Sossego e ttambém do Leão de história e garra, empresário Eudes Frota, que depois de anos deixou o MDB. Eudes aspira ser candidato a Prefeito, assim como Izailton e Juvenal.
Vereador Izailton filiando-se ao PSD.

Vice-Prefeito Juvenal assinando filiação ao PSC

Empresário Eudes Frota, após deixar MDB assina ficha do PSDB
Assis Nogueira, ex-Democratas agora é PSDB.

Luizinho Baixinho ou Luizinho da Asprorios deixa Democratas e assina com PSDB.

O time está reorganizado e agora todos entram em fase de preparação e cada buscando conquistar ser titular, pelo menos por enquanto todos seguem treinando no mesmo CT em harmonia.

Do outro lado, a vereadora Suely Araújo deixou o Democratas, por quem foi eleita duas vezes vereadora e foi para o Republicanos. A vereadora trabalha para ser candidato a vice numa possível chapa encabeçada pelo vereador Marco Antônio, que no início de março trocou o PSDB pelo MDB do governador.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Nenhum comentário