Header Ads




Moradores descumprem orientação de isolamento social e se aglomeram em frente a agências bancárias

Mesmo com decreto estadual determinando que não haja aglomerações a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus, ainda é possível registrar concentração de pessoas nas agências bancárias em Santarém, região oeste do pará, a movimentação se tornou mais intensa na manhã desta segunda-feira (06), dia em que aposentados costumam sacar seus benefícios sociais.

É normal que no início do mês muitas pessoas costumar ir aos bancos, já que a maioria do calendário de pagamento começa desde o dia primeiro. Em um banco, localizado em Santarém, a fila já é grande desde às 8h da manhã. Muitos idosos aglomerados e sem máscara de proteção.
Como forma de prevenção, as agências bancárias aumentaram os serviços que são feitos online e centralizaram sobre o essencial para atendimento, além de também possuir o autoatendimento.

Especialista sfirmam que o vírus é resistente a metais e outros objetos, e dentro das agências bancárias e nas filas fica ainda mais fácil de ser transmitido, mesmo com todas as precauções de higienização. A recomendação de isolamento social vai de encontro ao que está sendo feito por muitos moradores.

Blogdocarpê

Nenhum comentário