Header Ads




No Pará, 82% da população aprova as ações do Governo; 44% dizem que Estado está um pouco preparado, aponta pesquisa

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus no Pará, 82,6% da população paraense aprova as ações do Governo, diz pesquisa realizada pelo Instituto Acertar para a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). O estudo aponta que 44,1% avaliam que o Estado está um pouco preparado para o enfrentamento da pandemia, caso tenha número elevado de incidências.

Quanto ao fato do Pará estar ou não preparado para o enfrentamento da covid-19, entre os entrevistados, 57,1% acreditam que sim, sendo que, 12,8%, disseram que com o isolamento social, somado as ações emergenciais, o Governo está bem preparado para o momento de maior surto da pandemia, caso ocorra.

Outros 44,3%, acreditam que o Estado está um pouco preparado, dentro do possível, e 41,1% disseram que as medidas tomadas ainda são insuficientes, caso o surto se agrave e por isso, o Pará não está bem preparado para enfrentar a pandemia, mas está fazendo o que está ao alcance. Entre os entrevistados, 1,8% não responderam ao questionamento.

A pesquisa identificou que são os moradores das regiões sudoeste (51,3%) e nordeste (46,2%), os que estão mais pessimistas em relação ao nível de preparação do Estado, frente ao novo coronavírus.

O estudo foi realizado entre 29 de março a 5 de abril, por telefone fixo e móvel. No total, 2432 pessoas foram entrevistadas entre com idade a partir de 16 anos, em 31 municípios, de porte (grande, médio e pequeno), nas seis mesorregiões que compõe o Pará. A pesquisa teve duração de oito dias consecutivos, com cerca 300 entrevistas diárias.

Belém

O desempenho do prefeito Zenaldo Coutinho também foi avaliado na pesquisa. Do total de entrevistados, 50,7% responderam que não conseguem visualizar atitudes positivas na administração municipal, além da distribuição de cesta básica para os estudantes da rede municipal. Por outro lado, 14,1% dos entrevistados belenenses, avaliam o desempenho do prefeito Zenaldo Coutinho de forma positiva, 27,0% avaliam que está regular e que está fazendo o que é possível e 8,2% não souberam ou não quiseram responder a indagação.

Confira os dados da pesquisa na íntegra aqui.

Nenhum comentário