Header Ads




Passa de 329 para 420 o número de casos em monitoramento em Santarém

Passageiros que passaram por inspeção de passageiros no aeroporto de Santarém estão sendo monitorados — Foto: Michael Sabino/Arquivo pessoal

Já passa de 400 o número de pessoas que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em Santarém, no oeste do Pará, por apresentar quadros gripais. A quantidade de pessoas em monitoramento aumentou em relação ao boletim anterior, número passou de 329 para 420.

Os passageiros do voo que saiu da capital amazonense e chegou ao município na quarta-feira (22) estão sendo acompanhados pela Semsa, por terem vindo de um local onde há grande propagação do coronavírus.

Segundo o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (24), já são 66 os casos negativos para o Covid-19 e 57 casos em análise. No município, são 39 casos confirmados de Covid-19, cinco mortes e 12 pessoas recuperadas da doença.

Oito dessas pessoas confirmadas com Covid-19 estão internadas na clínica hospitalar do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e dois na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na mesma unidade hospitalar. Outros 14 pacientes estão em isolamento domiciliar.

De acordo com a Semsa, os casos confirmados, suspeitos e notificados/monitorados, a são acompanhados diariamente por uma equipe técnica. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de rios e planalto.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e etiqueta social são fundamentais no combate ao vírus.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário