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Prefeitura de Mojui dos Campos orienta sobre auxílio emergencial a ser pago pelo Governo Federal em decorrência da Covid-19

Critérios foram estabelecidos pela União e obedecem a regras divulgadas nesta terça-feira (7)
A Prefeitura Municipal de Mojui dos Campos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, informa:

Quem tem direito ao benefício?

Beneficiários do Programa Bolsa Família,

Aquelas que fazem parte do cadastro de Microempreendedores Individuais (MEI),

Os contribuintes individuais do INSS,

As pessoas inscritas no Cadastro Único,

Os informais que não fazem parte de nenhum cadastro do Governo Federal

Ter mais de 18 anos,

A família com renda mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.135)

Além de não ter tido rendimentos tributáveis, em 2018, acima de R$ 28.559,70.

E quem está no Cadastro Único, mas não integra o Bolsa Família?

Quem está no Cadastro Único e se enquadra no perfil para receber o auxílio emergencial, mas não recebe Bolsa Família, terá um calendário próprio de recebimento do benefício de R$ 600. Essas pessoas não vão necessitar baixar nem se cadastrar no aplicativo. Elas estão identificadas pelo Governo Federal e receberão o valor automaticamente.

Como deve proceder quem não tem Cadastro Único no Governo Federal?

A pessoa que se encaixa no perfil para receber o auxílio emergencial, deverá fazer uma autodeclaração por meio de um aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, Devem baixar o aplicativo e preencher os dados para cadastramento.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio ou pela

Central telefônica, pelo número 111.

Para mais esclarecimentos entre em contato:

3537-1217SEMTRAS

3537-1224-CRAS

Email:cras@mojuidoscampos.pa.gov.br

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