Header Ads




Prefeitura de Santarém determina que agências bancárias adotem medidas no combate ao novo coronavírus

As agências ficam autorizadas a barrar pessoas que não estiverem de máscara. Além disso, deve existir prioritariamente canal de atendimento para idosos, lactantes e grupos de risco.
A prefeitura de Santarém, determinou através do Decreto nº 136 de 28/04/2020 que as redes bancárias, públicas e privadas, sigam algumas recomendações específicas no que diz a respeito do enfrentamento à Covid-19.

A medida foi tomada após inúmeras denúncias de que pessoas estariam fazendo aglomerações em agências bancárias. Para evitar isso, a prefeitura exigiu que os bancos invistam em propaganda para estimular a utilização de meios alternativos ao atendimento presencial, a fim de evitar a aglomeração de pessoas em suas agências.

Entre as principais medidas, as agências bancárias estão autorizadas a impedir o acesso de pessoas sem máscara no estabelecimento, a rede bancária deve priorizar a criação de canais de atendimento para pessoas com 60 anos ou mais, lactantes e grupos de risco. Além de fornecer kits de higiene.

Fica recomendado, também, o controle da lotação dos estabelecimentos, respeitando a distância mínima de 1,5 m para pessoas com máscara, e, quando necessário, a organização de filas externas.

Nenhum comentário