Header Ads




Projeto Cidade Limpa inicia atuação no bairro Santo André

A limpeza no bairro Santo André deve continuar até que todo o entulho seja retirado.

Moradores do bairro Santo André vêm sendo beneficiados com o Projeto Cidade Limpa. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

“O objetivo é manter a cidade limpa, sem pontos de acúmulo de entulho ou lixo. Mesmo com o tempo chuvoso, nossas equipes de limpeza urbana não param e continuam o trabalho para manter a cidade cada vez mais bonita e mais limpa. Vale ressaltar também que a Seminfra vem tomando todos os cuidados necessários quanto ao novo coronavírus. Nossos colaboradores estão fazendo uso de máscaras e de luvas, como forma de prevenção”, destaca o titular da Seminfra, Daniel Simões.
O trabalho iniciou na manhã desta terça-feira (14), coletando os entulhos nas ruas do bairro. A ação visa diminuir a quantidade de lixo e entulho em terrenos, quintais e ruas, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos causados pelo acúmulo de lixo em local impróprio, especialmente nesse período de chuvas.

As ações do projeto são feitas em parceria com as Associações de Moradores que informam os dias que as equipes passarão pelas ruas fazendo a coleta dos objetos. Para ser beneficiada, a população deve colocar os materiais que queiram descartar nas frentes das casas, somente nos dias de serviço.

Durante a realização do Projeto, os moradores podem descartar todo o lixo acumulado em suas residências e quintais, como móveis velhos, sofás, armários, colchões, pneus, guarda-roupas e outros objetos dos quais queiram se livrar. Ao ser coletado pelas equipes da Seminfra, o lixo recebe destinação adequada.
Ações do projeto são feitas em parceria com as Associações de Moradores.

Para a execução, a Prefeitura atua com maquinário e mão de obra, caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas, além dos agentes de limpeza que fazem o trabalho manual de coleta dos entulhos. A limpeza no bairro Santo André deve continuar até que todo o entulho seja retirado.

“Estamos com uma programação bem intensa de ações de limpeza nos bairros santarenos. Nosso objetivo é melhorar cada dia mais a vida da nossa população, levando o Projeto Cidade Limpa ao maior número possível de santarenos, mantendo frentes diárias de trabalho”, explica o titular da Seminfra, Daniel Simões.
Embora algumas atividades tenham sido reduzidas em virtude da pandemia do novo coronavírus, serviços essenciais como o de coleta permanecem. Equipes trabalham obedecendo todos os procedimentos de prevenção.

Nenhum comentário