Header Ads




Projeto Cidade Limpa vai contemplar o bairro do Santíssimo

Equipes do Projeto Cidade Limpa iniciam atuação no bairro Santíssimo nesta segunda-feira (27). O projeto tem por finalidade fazer a coleta de entulhos nos bairros da cidade dando destinação correta. Ação é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, colocada em prática pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A operação é executada em parceria com as Associações de Bairros que tem a responsabilidade de mobilizar os moradores para que limpem seus quintais e coloquem os entulhos na frente das residências, onde serão coletados pela equipe da Secretaria.

"O governo municipal prioriza, inicialmente, os bairros da periferia. O Cidade Limpa contempla um bairro a cada quinzena e conta com o apoio das associações. Somente o trabalho integrado entre Prefeitura e população pode estabelecer diretrizes e estratégias para execução de serviços que contribuam em soluções para os problemas em nosso município”, destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Entenda como colaborar com a limpeza e ser beneficiado pelo projeto

Para participar a população deve colocar os materiais descartáveis na calçada. Esta é a oportunidade para que os moradores se desfaçam de todo o lixo acumulado, já que sofás, armários, colchões, pneus e guarda-roupas também podem ser levados na coleta. Não são coletados poda de árvores e nem galhos de plantas.

Para o trabalho, a Prefeitura disponibiliza maquinário (caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas) e mão de obra.

Em 2020, o Projeto Cidade Limpa já atendeu moradores de 7 bairros e retirou mais de 1.250 toneladas de entulho das ruas.

Pontualmente foram:

Residencial Salvação

- 200 toneladas

Livramento

80 toneladas

Comunidade Urumanduba

15 toneladas

Liberdade

550 toneladas

Aeroporto Velho

240 toneladas

Floresta

 150 toneladas

Santo André

 30 toneladas

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário