Header Ads




Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal em horários diferentes

O orgão da Receita Federal comunicou nesta quarta-feira, 8, que a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para ter acesso ao programa de auxílio emergencial do governo federal precisa ser feita em horários diferentes, durante o dia.

A nota de esclarecimento foi emitida depois que cidadãos relataram dificuldades ao acessar o aplicativo Caixa-Auxílio Emergencial e inserir o número do CPF. Segundo o Orgão, devido ao volume excessivo de pessoas acessando o aplicativo Caixa, a plataforma apresentou alguns problemas que pode ter impedido o cadastramento de muitos beneficiários. A Receita orienta que o cidadão deve acessar o aplicativo da Caixa, em diferentes períodos durante o dia, caso não consiga na primeira tentativa.

A Receita ainda reitera que é importante o cidadão verificar no ato do preenchimento do aplicativo se os dados cadastrados conferem estão de acordo com os dados constantes na base CPF da Receita Federal. Caso não esteja, o cidadão poderá solicitar a mudança por meio da página de serviços do órgão, preenchendo o formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF".

Ainda segundo a Receita, se o problema persistir, o beneficiário deverá procurar o atendimento presencial em uma agência da Receita Federal, ou ser efetuado via e-mail corporativo da RFB ou presencialmente em uma das nossas unidades.

De acordo com a Receita, o usuário precisa estar em alerta se o CPF estiver em situação regular, e mesmo assim ele não conseguir realizar o cadastro no aplicativo, o problema não estará relacionado ao órgão.

SERVIÇO:

Os atendimentos presenciais nas unidades estão sendo realizados de forma excepcional, devido à pandemia da Covid-19.

O cidadão do estado do Pará que precisar solicitar o serviço de regularização do CPF, deve enviar e-mail acompanhado da documentação descrita no endereço: atendimentorfb.02@rfb.gov.br

Fonte Roma News

Um comentário: