Header Ads




Restos mortais são encontrados em navio que naufragou no Amapá

AMAPÁ | Mais três corpos de vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III, foram encontrados ontem (04). O navio naufragou no dia 29 de fevereiro, em um trecho do rio Jari, quando saiu do Amapá a caminho de Santarém (PA).

A força-tarefa que vem atuando para encontrar os restantes do corpos, agora se concentra na drenagem dos porões e nas condições de estabilidade para que a embarcação possa flutuar sem o auxílio de guindastes, para facilitar as buscas.

Ainda na sexta-feira foram vistos dois restos mortais de humanos, e durante todo o dia de sábado, 4, conseguiram localizar os três corpos.

O Comitê de Gerenciamento de Crise do Amapá não emitiu a nota oficial sobre o resgate de corpos do navio, e informou apenas que foram encontrados corpos, mas não confirmou quantos. Mas, de acordo com a equipe de mergulho que está no local, até agora foram cinco restos mortais localizados.

Ontem, as equipes fizeram uma varredura dentro do navio para conseguir encontrar corpos. Todos os compartimentos, desde a sala de máquina, camarotes, bar e cozinha, foram vistoriados.

Segundo um dos mergulhadores, o trabalho é minucioso e precisa de cautela, pois não existe mais ‘corpos’, são apenas restos mortais resumida a ossos, cabelos e as roupas, o que dificulta o trabalho de localização, pois esses restos mortais estão em meio a destroços, objetos e lama.

Com o deslocamento do navio até a margem do rio Amazonas, existe a possibilidade de alguma vítima do naufrágio ter se desprendido de dentro do navio e ficado no fundo do rio.

Os restos humanos estão sendo encaminhados para a cidade de Gurupá, no interior do Pará. Lá, os restos são preparados para o transporte até a Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá, onde passam por procedimentos para identificar as vítimas.

O trabalho de resgate continua neste domingo, 5. Uma perícia também será realizada para a conclusão do inquérito do acidente. Pelo menos 8 famílias reclamam os corpos de seus parentes desaparecidos.

Não havia lista oficial com o número de passageiros que embarcaram no Ana Karoline III no dia 28 de fevereiro, no porto de Santana, no Amapá. Ele naufragou em um trecho do rio Jari, também no Amapá. Até o momento, foram achados 34 corpos.

A busca pelos corpos dentro do navio só foi possível com o processo de verticalização.

Nenhum comentário