Header Ads




Santarém registra melhora em índice de distanciamento social e chega a 55,7% no fim de semana

Vista aérea de Santarém, no PA — Foto: Ádrio Denner/ AD Produções

O município de Santarém, no oeste paraense, aparece no índice de monitoramento como uma das cidades com baixo distanciamento social em todo o Pará. No domingo (12), o índice chegou a 55,7%. Segundo o secretário de Segurança Pública do Pará (Segup), Ualame Machado, o recomendado é que acima de 60% da população esteja em distanciamento para que seja contido o pico de transmissão do coronavírus.

Apesar de alcançar a taxa de 58,8%, o Pará ocupa a 16ª posição, pois outros estados têm taxas altas de distanciamento. De acordo com o secretário, apesar das taxas mais positivas é preciso manter todas as medidas de proteção.

"Na sexta-feira (10), o Pará teve 59% de isolamento social, ficou entre os 10 melhores estados, embora a recomendação dos órgãos de saúde seja de pelo menos 70% da população em casa. No sábado (11), nós tivemos uma grande queda que levou o Pará a 13º colocado. Já no domingo (12), tivemos uma leve melhora do número qualitativo, com 58,8%, bem próximo da sexta-feira, porém fomos o 16º estado em isolamento social, o que demonstra a necessidade da consciência da população", ressaltou o titular da Segup.

Piores índices

De acordo com o levantamento, um dos municípios paraenses com piores índices é Curuá, no oeste do Pará, com 44,4% de pessoas em distanciamento social. Ficando atrás apenas das cidades de Quatipuru, com 45,5% e, Goianésia do Pará com 46,1%.

Fonte G1 #Santarém 

Nenhum comentário