Header Ads




Secretário de Mobilidade e Trânsito de Mojuí dos Campos pede exoneração para ser pré-candidato a vereador

Confirmada à reportagem do Blog do Carpê pelo próprio Antônio Aguiar, a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira (3/4).

Esta é terceira baixa do secretariado da gestão Jailson Alves, dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, por conta das eleições deste ano.

O agora ex-secretário de Mobilidade e Trânsito de Mojuí dos Campos, cargo que ocupava desde janeiro de 2013, pretende colocar seu nome à disposição para a Câmara de Vereadores pelo PSDB, partido do atual prefeito.

Este sábado (4/4) foi o último dia de filiações e desincompatibilizacão para quem deseja concorrer ao pleito.

As eleições estão agendadas, a princípio, para 04 de outubro, e quem pretende concorrer ao cargo de vereador precisa desocupar cargos como o que Antônio Aguiar ocupava até seis meses antes dessa data.

Além da SMT, Aguiar foi ainda coordenador da Demutram, secretário-adjunto da SEMIFE, e foi considerado um dos principais articuladores da eleição de Jailson em 2012.

Antônio Aguiar afirma que está feliz pelo trabalho realizado na pasta, mas acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderia adiar alguns prazos do calendário eleitoral, como o da desincompatibilização de cargos públicos, devido à pandemia do coronavírus.

Já o prefeito ressalta que as mudanças aconteceram em cumprimento à legislação eleitoral.

Outros nomes que deixaram o governo foram Marlon Freitas, que ocupava a pasta da Agricultura e Antônio Juvenal Arruda Oliveira, da Educação.

Conforme os decretos n° 616, 617 e 618 de 3 de abril de 2020, a engenheira civil Mychele Moreira Sousa assume a Secretaria de Mobilidade e Trânsito e Paulo Ivan Lira da Costa que cursa o último ano de agronomia é o novo titular da pasta de Agricultura. Isaac Sousa de Moura que era secretário-adjunto, torna-se titular da Secretaria de Educação, e a professora Maria Suely Castro da Silva é a nova secretária-adjunta da pasta.

Fonte Blogdocarpê 

Nenhum comentário