Header Ads




Sedap realiza doação de 340kg de peixes em duas comunidades da região da Curuá-Una

Sedap realiza doação de 340 kg de peixes em duas comunidades da região da Curua-Una — Foto: Sedap/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (7) foram doadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (Sedap) 170 pacotes com média de 2kg de peixe cada, totalizando cerca de 340kg. Os beneficiados são os moradores das comunidades Boa Esperança e Secretaria, na região do Curuá-Una, em Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com o coordenador regional da Sedap, Alisson Miler, os peixes são provenientes de sobras de alevinos - peixes recém saídos do ovo - da própria estação de piscicultura da Unidade Agropecuária (Uagro) da Sedap, localizado na comunidade Santa Rosa.
O coordenador ressaltou ainda que os peixes são colocados em tanques separados das matrizes, e lá crescem até o tamanho ideal para consumo. E como muitas pessoas estão vivendo a crise econômica devido à pandemia no novo coronavírus, eles decidiram doar na comunidade onde a estação de piscicultura da Sedap funciona.

"Esse ano a Sedap teve a iniciativa de doar para a comunidade onde está localizada a estação, em virtude da pandemia do coronavírus, pois por lá tem muitas famílias carentes que sobrevivem dos programas sociais do governo", destacou.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário