Header Ads




Toque de recolher: taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos podem oferecer o serviço

Hoje, 9, tem início o toque de recolher, das 21h às 05h, amparado pelo decreto municipal Nº. 126/2020. Os taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos podem oferecer o serviço de transporte para garantir a locomoção com segurança das pessoas que não são atingidas pelo toque de recolher.

"É considerado um serviço essencial. Então, eles vão poder circular e oferecer o serviço para quem está indo ou voltando para o trabalho, a exemplo dos profissionais da saúde. Ou quem tenha que ir a uma unidade de saúde", explica Arilson Miranda, Procurador Geral do Município.

No entanto, o procurador alerta para que os motoristas tenham bom senso, pois o objetivo é garantir o transporte para realmente que está autorizado. Ele pede ainda que os motoristas utilizem máscaras, dê preferência a deixar o veiculo com os vidros baixos, e que intensifiquem a higienização.
"Contamos com a conscientização e o bom senso. Os motoristas também devem utilizar mascarás para a sua segurança e a dos passageiros, além de estimular o passageiro ao uso. Também higienizar com frequência suas mãos e o interior do veículo, e principalmente os capacetes", disse o procurador.

O toque de recolher começa hoje, 9, e vai até o próximo dia 19 de abril.

O toque de recolher começa hoje, 9, e vai até o próximo dia 19 de abril. Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) estarão realizando intensa fiscalização numa operação integrada junto com vários órgãos de segurança pública.

"O momento é de ficar em casa, de proteger o próximo e salvar vidas. Muitas pessoas não estão tendo a seriedade que o momento exige. Vamos atuar junto com os órgãos de segurança do estado, que também obedecem a um decreto estadual, e evitar o avanço da Covid-19 em nosso município", disse Paulo Jesus, titular da STM.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário