Header Ads




Uepa forma 80 novos médicos para o combate à Covid-19 no Pará

Nesta quarta-feira, 22, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) antecipou a entrega de 61 diplomas de discentes do Curso de Medicina dos campi de Belém (48) e de Marabá (13). Juntando com os 19 formandos de Santarém, 80 novos médicos estão capacitados para assumirem os lugares na luta contra a Covid-19 no Pará.

A ação da Uepa é embasada na Medida Provisória nº 934 do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, com o intuito de que mais profissionais de saúde estejam capacitados para atuar na linha de frente do combate ao coronavírus. Porém, a decisão de antecipar a entrega dos diplomas foi motivada a pedido dos alunos do curso que iriam se formar no primeiro semestre de 2020.

A antecipação dos diplomas faz parte de um movimento nacional que integra mais de 6.500 alunos de 154 faculdades de medicina que optaram pelo adiantamento da entrega dos diplomas, a partir da liberação que a Medida Provisória nº 934 possibilitou em prol de mobilizar mais ações que possam auxiliar no combate ao coronavírus no país.
Fonte: Ascom UEPA/ Roma News 

Nenhum comentário