Header Ads




'A Prefeitura não tem previsão de não ter Círio. Não quero polemizar essa questão', afirma Zenaldo Coutinho

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou mais uma live nesta quinta-feira, 7, para prestar esclarecimentos a respeito das novas medidas adotadas pela Prefeitura de Belém no combate ao novo coronavírus.

No entanto, Zenaldo iniciou a transmissão comentando sobre outro assunto muito debatido nos últimos dias, que é o possível cancelamento do Círio de Nazaré deste ano. A polêmica surgiu após uma declaração do prefeito à revista Época, na última quarta-feira, 6. Segundo Zenaldo, as decisões sobre o Círio de Nazaré são tomadas em conjunto com outros órgãos e pediu que o evento religioso não seja considerado como prioridade no cenário atual.

“A Prefeitura não tem previsão de não ter Círio. Não quero polemizar essa questão. O que eu posso fazer é destinar as minhas orações e que possamos sairmos o quanto antes dessas restrições que estamos vivendo”, explicou Zenaldo.

Outro ponto muito questionado pelos internautas é a liberação dos serviços domésticos durante o período de ‘lockdown’ na capital paraense. Zenaldo reforçou que serviços como empregadas domésticas não estão autorizados, a exceção do decreto vale apenas para cuidadoras de crianças e idosos.

“O Ministério Público do Trabalho, um órgão nacional, recomenda que as empregadas domésticas sejam dispensadas das suas obrigações e que continuem recebendo o seu salário em valor integral”, afirmou.

O decreto proposto pela Prefeitura de Belém, em conjunto com o Governo do Estado, e assinado por mais nove prefeituras, impõe que a partir de hoje, 7, os agentes de segurança, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar, realizem ações mais ostensivas em caso de descumprimento do decreto. A partir de domingo, 12, as ações serão punitivas, como aplicação de multas.

Fonte Roma News

Nenhum comentário