Header Ads




Atualização de decreto prevê rodízio pelo número de CPFs para circulação de pessoas em Santarém

Uma nova atualização de decreto municipal pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) prevê rodizio pelo número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para circulação de pessoas em Santarém, no oeste do Pará. Apenas pessoas que realizam atividades essenciais podem sair normalmente.

De acordo com o artigo 28 do decreto, devem ser observados os dois últimos dígitos do CPF paa circulação de pessoas. Em dias pares, podem circular portadores de CPF com final par. Já em dias ímpares, como hoje (25), só devem circular pessoas com CPFs de final ímpar. Sendo que essas medidas não aplicam para quem for receber o auxílio emergencial e para quem for sair para receber atendimento médico.

Conforme o decreto, as pessoas que precisarem sair devem estar portando o o CPF e documento oficial com foto. As agências bancárias e lotéricas deverão solicitar os documentos e confirmar se o cliente está autorizado a circular naquele dia.

Também fica proibida a entrada de pessoas que não sejam moradoras da Vila Balneária de Ater do Chão, apenas trabalhadores que forem realizar algum serviço essencial na vila. O uso de máscara continua sendo obrigatório.

Ainda conforme o decreto, as aulas continuam suspensas e as férias de servidores de saúde e assistência social continuam adiadas.

O toque de recolher também foi alterado para: 19h às 05h, de segunda a domingo. Os comércios podem funcionar de 09h às 15h, de segunda a sábado; padarias e similares: O8h às 18h, de segunda a domingo. Há previsão de multas para que descumprir todas as medidas do decreto.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário