Header Ads




Boletim do coronavírus: 14 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Mojui dos Campos; casos confirmados chegam a 35

Boletim de sexta-feira (29)

O número de casos positivos para Covid-19 aumentou em Mojuí dos Campos. Nos últimos dois dias já foram confirmados 09 casos. Só ontem 05 novos casos foram confirmados, como informou o boletim diário.

Desde a notificação do primeiro caso positivo, o Portal Mojuí na Íntegra vem acompanhando e analisando a evolução da doença a cada 04 dias. O primeiro caso positivo no município foi confirmado dia 12 deste mês. De 12 à 23 a média era de 07 casos a cada 04 dias. De 24 à 27 foram 05 casos. Nos dois últimos dias já foram confirmados 09 casos positivos. O total de infectados agora é 35. Desse total, 14 pacientes já estão recuperados da doença, 15 se recuperam em casa, 03 recebem acompanhamento médico (01 no Centro de Observação do Covid-19 no município, 01 na UPA 24 e 01 no Hospital de Campanha em Santarém).

O número de notificados também subiu e agora já são 304. Desses, 165 seguem monitorados e 139 já saíram do monitoramento. De acordo com o boletim, 44 casos suspeitos já foram descartados e 01 está em análise. De quinta para sexta-feira, 13 pacientes receberam atendimento no Centro de Observação Exclusivo para casos suspeitos do Covid-19 do município.

Ainda na sexta-feira (29) a Prefeitura publicou novo decreto com medidas de controle e combate ao coronavírus que valerão até o dia 30 de junho.

Entre as medidas, destaca-se a manutenção da suspensão das aulas da Rede Pública Municipal até 30 de junho; a limitação da presença de pessoas em velórios, com no máximo de 05 pessoas por vez e em revezamento mantendo a distância mínima de 2m (dois metros) como medida de proteção e prevenção a covid 19 e a suspensão de licenciamento e/ou autorização para eventos; como reuniões e/ou manifestações, de caráter público ou privado e de qualquer espécie, evitando-se qualquer tipo de aglomeração; atendimento presencial nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, quando este puder ser promovido de modo eletrônico ou telefônico e agendamento de novos eventos promovidos ou apoiados pelo Poder Executivo Municipal.

Blogdocarpê com informações  Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Nenhum comentário