Header Ads




Comissão da FPF terá apoio do Ministério da Saúde e CBF no retorno do futebol paraense

A Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou ontem, 26, uma reunião com a Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança para tratar sobre o retorno do futebol no Pará. O encontro virtual foi coordenado pelo diretor da FPF, Paulo Romano, e contou com a presença de todos os membros da Comissão. O grupo é formado por representantes de Remo, Paysandu, profissionais de saúde, árbitros e atletas.

Segundo a FPF, o retorno das atividades do futebol profissional no Pará será de acordo com as orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Ministério da Saúde. O objetivo é que o retorno aconteça, somente, quando a prática do futebol não apresentar riscos à saúde dos atletas, comissão técnica e profissionais envolvidos em uma partida.

“Vários assuntos foram abordados, inclusive, a CBF se colocou à disposição da nossa comissão. Inclusive, vai nos enviar as diretrizes que estão sendo tomadas junto ao Ministério da Saúde para que possamos ter um protocolo seguro”, explicou o vice-presidente da FPF Paulo Romano.

Apesar dos avanços no combate ao novo coronavírus, o futebol segue sem previsão de retorno no estado do Pará. Na próxima terça-feira, 2, a Comissão se reúne novamente para definir as novas medidas que serão implementadas no retorno do futebol paraense, entre elas, o possível teste rápido em jogadores e membros da comissão técnica.

“Já agendamos a próxima reunião para o dia 2, na próxima terça-feira e nesta reunião, estaremos estipulando datas para conclusão do protocolo e provavelmente, uma data prevista para que possamos retomar o futebol”, finalizou.

Por Roma News 

Nenhum comentário