Header Ads




Covid-19: Procon doa máscaras cirúrgicas apreendidas em fiscalização

Máscaras apreendidas em fiscalização do Procon são doadas a profissionais da segurança pública. Foto-Ascom Semgof

A Procuradoria Geral de Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) da Prefeitura de Santarém, realiza a doação de 250 máscaras cirúrgicas para uso dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e servidores da administração municipal. Autorizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a doação do material visa reforçar a proteção contra o contágio da Covid-19.
De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Marcelino Xavier, o material foi apreendido durante fiscalização em uma farmácia, localizada na Rodovia Fernando Guilhon. Na ocasião, foi constatado que elas estavam sendo vendidas acima do preço de mercado e os responsáveis não apresentaram notas fiscais de compra dos produtos.

"As máscaras estavam sendo vendidas por R$ 3,00 a unidade e R$150 a caixa com 50 unidades. Além do preço abusivo o estabelecimento não apresentou a nota fiscal dos produtos. O Procon Municipal oficializou ao MPE pedido de autorização para doação das máscaras cirúrgicas. Como está em falta no comércio local este produto, tomamos a iniciativa de doar para os órgãos que estão na linha de frente nesse momento atípico no qual estamos vivendo. Nós não podemos ficar em casa e estamos diariamente na linha de frente para assegurar a proteção, segurança e saúde dos consumidores santarenos", explicou Marcelino.

Denúncias podem ser feitas pelo e-mail: procon.santarem@procon.pa.gov.br ou via Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) pelo telefone 3529-2923. Atendimento das 08h às 14h

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário