Header Ads




Diretoria do Círio diz que decidirá sobre procissão de 2020 em ‘momento oportuno’ e nega cancelamento

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) nega, por meio de nota, que exista alguma deliberação sobre o possível cancelamento da edição 2020 do Círio de Nazaré. A informação circulou pelas redes sociais nos últimos dias em razão da pandemia de covid-19 que cresce no Pará e do avanço das medidas de restrição.

Segundo a nota, em “momento oportuno” a decisão será tomada junto aos órgãos e instituições envolvidas na realização do evento e “priorizará o bem estar, a saúde e a segurança de toda a população, católica ou não, devota ou não de Nossa Senhora de Nazaré”.

“O momento não é de polêmicas, ou de acreditar em notícias falsas e descompromissadas com a dor e a fé do povo do Pará. O momento é, isto sim, de fraternidade e luta pelo controle da pandemia”.

A Diretoria da Festa de Nazaré informa ainda que qualquer decisão que vier a ser tomada será oficialmente divulgada.

Leia a nota na íntegra:
COMUNICADO OFICIAL

DIRETORIA DA FESTA DE NAZARÉ

Em razão da circulação de notícias inverídicas a respeito do suposto cancelamento do Círio 2020, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) esclarece que não há, até o momento, qualquer deliberação sobre o assunto.

Esclarece ainda, dada a grande relevância do tema, que todas as alternativas e possibilidades serão estudadas no momento oportuno, em reunião conjunta com os vários agentes envolvidos no evento: Arquidiocese de Belém, Paróquia de Nazaré, Diretoria da Festa, Governo do Estado, Prefeitura de Belém, órgãos de saúde e segurança pública, MPF, MPE, entre outros.

Estamos certos de que, juntos e irmanados, estabeleceremos em consenso a solução mais adequada para o Círio de Nazaré, festa religiosa de grandeza ímpar que faz parte da identidade do povo paraense.

A decisão priorizará o bem estar, a saúde e a segurança de toda a população, católica ou não, devota ou não de Nossa Senhora de Nazaré, eis que todos, indistintamente, são merecedores dos nossos cuidados e da nossa atenção.

O momento não é de polêmicas, ou de acreditar em notícias falsas e descompromissadas com a dor e a fé do povo do Pará. O momento é, isto sim, de fraternidade e luta pelo controle da pandemia.

A Diretoria da Festa de Nazaré reafirma seu compromisso com a verdade e com a sua missão institucional, assegurando que tornará pública qualquer decisão tão logo ela seja efetivamente tomada, para o que contará uma vez mais com o imprescindível apoio da imprensa.

Nossos votos e nossas orações seguem firmes pela saúde de todos, com a graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia.

Diretoria da Festa de Nazaré

08/05/2020

Nenhum comentário