Header Ads




Prefeitura inicia entrega dos kits de alimentação escolar para alunos da área urbana

Distribuição inicia por alunos da educação infantil

Após a conclusão do cronograma de entrega aos alunos de rios e planalto, 37.049 alunos da área urbana de Santarém começam a receber, esta semana, os kits de alimentação escolar distribuídos pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os primeiros beneficiados são os alunos da Educação Infantil. A distribuição nas Umeis e Cemeis será feita durante todo o dia de hoje (26), e também nesta quarta-feira (27). Mais de 27 mil alunos já foram beneficiados até o momento.

“Nós concluímos a entrega dos kits de alimentação para os nossos alunos ribeirinhos e do planalto. Hoje, iniciamos a entrega aos nossos alunos da área urbana de Santarém. Finalizando as entregas para os 5.251 alunos da Educação Infantil, seguiremos com a distribuição para os demais 31.798 alunos”, afirmou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.
A distribuição dos kits de alimentação escolar é para garantir a merenda aos estudantes da rede pública que estão as aulas suspensas em virtude da situação de emergência resultado da pandemia do novo coronavírus. A entrega obedece a etapas e cronogramas organizados pela Prefeitura para evitar aglomerações, em uma medida de prevenção a covid-19.

“Estas entregas seguem o mesmo procedimento das anteriores. Distribuiremos os kits em cada unidade educacional e cada coordenador/diretor fará o contato com os pais e o agendamento de horários e dias para recebimento desses kits nas unidades, evitando assim a aglomeração nas nossas Umeis e Cemeis. É importante reforçar também, que o responsável pelo aluno, após ser contatado pela direção da unidade educacional, leve junto aos seus documentos pessoais, um comprovante de residência e se tiver, um comprovante de matrícula da criança, para que assim justifique a saída de sua residência para o recebimento da alimentação”, explicou a secretária de Educação Mara Belo.

Confira os itens que compõem os kits que estão sendo entregues aos alunos da Educação Infantil:

Achocolatado em pó

Açúcar

Arroz

Biscoito salgado

Cereal de arroz

Feijão

Leite em pó integral

Macarrão

Óleo

Proteína congelada (podendo ser carne ou frango)

Seleta de legumes

Produtos da agricultura familiar:

Goma de mandioca

Laranja

Limão

Nenhum comentário