Header Ads




Em vídeo, prefeito de Prainha anuncia cortes de gratificações e horas extras da folha do Município e mantém compromisso em servir à população em meio à pandemia

Davi Xavier afirmou que medida é necessária por conta da redução nos repasses federais e estaduais
O prefeito Davi Xavier gravou um vídeo, em seu gabinete na Prefeitura, para explicar que houve redução na arrecadação de recursos em abril/2020, devido à pandemia da Covid -19. Segundo o gestor, tanto o governo federal quanto o estadual repassaram valores menores ao município. 
Da União, de acordo com Xavier, a redução ficou em 34,23%. "Isso significa muito", ressalta.

Por outro lado, o prefeito, destacou que estão mantidos os serviços essenciais para a população, principalmente na Saúde como as unidades básicas, que continuam funcionando normalmente.

Davi enfatizou que, quando cai a arrecadação, o recurso da Saúde cai, assim como da Educação. No geral, explicou o prefeito, 20% são destinados à Educação e 15% à  Saúde, com contrapartida de 5% dos cofres da Prefeitura.

O prefeito informou que neste mês de maio serão  retiradas de todas as secretarias, exceto Saúde, as gratificações e horas extras. "Visando à manutenção do nosso município", pondera.

Xavier pontuou ainda que  todos os contratos de maio estão mantidos, o que ele não garante para  junho. "Os dados infelizmente são muito negativos", ressaltou o prefeito, que concluiu pedindo a compreensão de todos e observando que não está com a cabeça voltada para política, neste momento delicado.

"A nossa prioridade não é política. Temos que zelar pelo Município. A minha preocupação hoje é manter nosso município estruturado. Cabe a nós o dever e obrigação de manter o que estiver ao nosso alcance", finaliza.

https://www.facebook.com/1849741831907863/posts/2584434585105247/

Blogdocarpê 

Nenhum comentário