Header Ads




Estrutura exclusiva para casos suspeitos de Covid-19 é montada em Mojuí dos Campos

Estrutura exclusiva para casos suspeitos de Covid-19 é montada em Mojuí dos Campos — Foto: Prefeitura Mojuí dos Campos/Divulgação

Uma estrutura começou a ser montada para atendimento exclusivo de pacientes com quadros gripais, suspeitos e confirmados de Covid-19, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.

A unidade de observação exclusiva foi instalada no bairro Cidade Alta e vai contar com uma equipe de médico, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde do município.

A unidade tem o objetivo de receber pacientes com quadro suspeitos ou positivos para Covid-19, que estejam apresentando sintomas e que não tenha condições de manter em isolamento domiciliar, assim, necessitando de um atendimento especializado com indicação de transferência para o Hospital Campanha de Santarém (HCS).

De acordo com a titular da Secretaria de Saúde do Município, Adeliane Frota, o centro terá 10 leitos e uma equipe multiprofissional para fazer a triagem destes pacientes.

"Caso tenha necessidade, os pacientes serão regulados ao HCS para atendimentos específicos no tratamento do covid-19", destacou a secretária.

No município, há apenas um caso confirmado para a doença. Há 61 casos suspeitos notificados e desses, 44 continuam em monitoramento. Têm três casos em análise e seis já foram descartados. O paciente com caso confirmado segue em isolamento domiciliar.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário