Header Ads




Governo do PA anuncia construção de hospital de campanha para pacientes com Covid-19 em Altamira

Unidade terá 60 leitos, sendo 10 de UTI, e deve atender municípios da Região do Xingu. Ainda não há prazo para a entrega do hospital.
Governo do Pará anuncia construção de hospital de campanha em Altamira — Foto: Agência Pará

O Governo do Pará anunciou nesta quarta-feira (20) a criação de um hospital de campanha exclusivo para pacientes com Covid-19 no município de Altamira, sudoeste do estado. Segundo o Governo, a estrutura vai abrigar 60 leitos, sendo 50 clínicos e 10 de UTI. Ainda não há prazo para a entrega do hospital.

De acordo com o Governo, a construção do Hospital de Campanha de Altamira ficará a cargo da gestão municipal. Cabe a Prefeitura do município escolher o local adequado para a implantação da estrutura. No entanto, o Governo do Estado cedeu parte do terreno na área do Hospital Regional para que a unidade seja erguida.

"A partir de agora, a Prefeitura já está liberada a fazer o processo de contratação, que será feito pela Secretaria de Saúde Municipal. O Governo do Estado não terá participação na contratação. Somos o agente financiador, nesse caso. A gestão e contratação serão feitas pelo município", disse o governador Helder Barbalho.

Segundo o Governo, a unidade estará apta para receber pacientes com Covid-19 dos municípios da Região Xingu, como Altamira, Medicilândia, Brasil Novo, Pacajá, Uruará, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Anapu.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Altamira possui 192 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes.

Por G1 PA

Nenhum comentário