Header Ads




Governo federal vai liberar R$ 60 bilhões de ajuda aos estados e municípios

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira, 21, que vai sancionar o projeto que libera socorro financeiro de R$ 60 bilhões a estados e municípios em decorrência da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito durante uma reunião entre Bolsonaro e os governadores, realizada por videoconferência.

O presidente disse ainda que vetará alguns pontos, mas não detalhou quais. O único consenso é de que será vedada a possibilidade de conceder aumento a servidores públicos até o final do ano que vem, atendendo a um pedido do Ministério da Economia e dos estados. O texto está na mesa do presidente para sanção ou veto desde o dia 6 de maio.

O encontro durou cerca de 1 hora e teve clima amistoso, indicando uma possível trégua na sucessão de atritos entre o mandatário e chefes de Executivo estadual. Horas antes, em encontro com apoiadores, o presidente havia feito críticas a chefes de Executivo estadual, sem citar nenhum nominalmente.

Participaram ainda da reunião os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM), respectivamente, além de ministros de Estado e alguns parlamentares.

Fonte: UOL

Nenhum comentário