Header Ads




Governo troca diretores-gerais da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional

Eduardo Aggio de Sá, será o novo diretor-geral da PRF, e Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça, diretora-geral do Depen.

O governo federal trocou os comandos da Polícia Rodoviária Federal(PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional(Depen), nesta sexta-feira, 22. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União e assinadas pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Foram exonerados os diretores-gerais Adriano Marcos Furtado, da PRF, e Fabiano Bordignon do Depen. Foram nomeados Eduardo Aggio de Sá, para o cargo cargo de diretor-geral da PRF, e Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça, paro o cargo de diretora-geral do Depen.

No dia 14 de Maio, o Ministério da Justiça informou que a delegada da Polícia Federal (PF) Tânia Fogaça assumiria a chefia do Depen, órgão vinculado ao ministério. Consequentemente, Fabiano Bordignon que havia assumido o posto a convite do ex-ministro da Justiça, Sergi Moro, seria exonegado do cargo.

A delegada, exercia o cargo de superintendente da PF no Rio Grande do Norte, formada em direito pelo Centro Universitário Fieo e pós-graduada em direito constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina, ela também atuou como coordenadora operacional do Centro de Cooperação Policial Internacional da Copa do Mundo de 2014 e integrou o Grupo de Trabalho que idealizou o Inquérito Policial Eletrônico da Polícia Federal (ePol), de acordo com o Ministério da Justiça.

Nenhum comentário