Header Ads




Mais 10 kits de respiradores chegam a Santarém para ampliar UTIs no Hospital de Campanha

Novos kits de respiradores chegaram a Santarém na noite de domingo — Foto: Agência Pará/Divulgação

Mais 10 kits de respiradores de unidade de tratamento avançado, contendo respiradores, monitores e bombas de infusão, chegaram a Santarém, no oeste do Pará, para ampliar as UTIs do Hospital da Campanha que atende a região do Baixo Amazonas e Tapajós. Os equipamentos chegaram na noite de domingo (24).

Com o recebimento de domingo, já foram destinados para Santarém um total de 15 kits. Além disso, nesta segunda-feira (25), serão entregues outros oito, totalizando 23 unidades de tratamento. "Vamos ampliar essa retaguarda e manter um maior número de leitos para dar suporte à população”, disse Henderson Pinto, secretário Regional de Governo.

A ampliação do Hospital de Campanha de Santarém já estava prevista e, com a chegada de mais equipamentos, essa mudança na estrutura física estará pronta e será entregue em breve.

No dia 19 de maio, o Hospital recebeu, diretamente do Ministério da Saúde – a pedido do governado estadual – cinco kits com respiradores e outros equipamentos, os quais já foram instalados e estão em funcionamento, sendo essenciais no tratamento dos pacientes com Covid-19.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário