Header Ads




Ministério da Educação confirma adiamento do Enem 2020 por '30 a 60 dias'

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado de “30 a 60 dias” em relação às datas previstas no edital. A informação foi confirmada pelo Inep, entidade que organiza a prova, e pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde desta quarta-feira, 20.

A decisão do adiamento veio após diversas manifestações do Poder Legislativo em razão da pandemia do novo coronavírus.A nova data das provas impressa e digital serão definidas junto aos inscritos, em junho, segundo disse o MEC em nota. A consulta será feita através da "Página do Participante" no site do INEP.

As inscrições para as provas seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira, 22.

Confira a nota do INEP:

NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio."

Nenhum comentário