Header Ads




Ministro da Cidadania informa que calendário da 2ª parcela do 'coronavoucher' sairá na próxima semana

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou na manhã desta quinta-feira, 7, que o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será divulgado na próxima semana. No entanto, o ministro não entrou em detalhes sobre as datas.

Apesar de o governo planejar o pagamento da segunda parcela, muitos problemas estão sendo apresentados devido a grande demanda de beneficiários que ainda não receberam a primeira parcela. Porém, o governo esclarece, que o trabalhador que ainda não recebeu a primeira parcela e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio, poderá receber as três parcelas em meses subsequentes.

Cerca de 96,9 milhões de pessoas já acessaram o aplicativo do auxílio, das quais 50,5 milhões foram consideradas elegíveis e quase 32 milhões foram considerados inaptas ao benefício.

Segundo Onix, parte dessas pessoas que foram intituladas como inelegíveis tentou acesso ao auxílio de "boa fé", mas houve quem tenha tentado burlar a legislação.

Novidade

O ministério está buscando um acordo com os Correios para que pessoas que não tenham ajuda para se cadastrarem pelo aplicativo possam realizar o cadastramento em agências bancárias. Além disso, a pasta vai publicar nesta quinta-feira, 7, uma portaria que transferirá R$ 580 milhões para o Sistema Único de Assistência Social a serem utilizados por municípios. O dinheiro poderá ser aplicado na compra de equipamentos de proteção individual, como máscaras, e no acolhimento de moradores de rua.

A comissão mista do Congresso Nacional se reúne hoje para acompanhar as ações do governo no combate contra o novo coronavírus.

Fonte: Uol

Nenhum comentário