Header Ads




Mojui dos campos chega a 21 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde vem atualizando diariamente o boletim da COVID-19.

De acordo com a atualização do boletim deste sábado, (23), os casos notificados pela UPA do município já somam duzentos e trinta e oito (238). Atualmente o número de pessoas monitoradas chega a cento e setenta e seis (176), são cidadãos que apresentaram apenas sintomas gripais incluindo as pessoas recém-chegadas de outras localidades que contém casos confirmados da doença. Os casos que estão sob análise dos técnicos em saúde do município registrou (2) caso, outros trinta e um (31) que realizaram exames já foram descartados. Continuou em sessenta e dois (62) os casos que estavam sendo monitorados que não apresentaram sintomas e foram liberados.

 Os que estão sob isolamento domiciliar passou para quatorze (14). O número de confirmados já somam vinte e um (21), mais dois (2) caso são confirmados neste dia, todos estavam sendo monitoradas e após realizarem exames testaram positivo para COVID-19. Os casos confirmados estão sendo acompanhados diariamente pela SEMSA permanecendo todos em isolamento domiciliar e encontram-se estáveis. Nove (9) pacientes hoje foram atendidos no centro de observação exclusiva para suspeitos de COVID-19 do município onde passam por avaliações médica e exames específicos, em seguida foram todos liberados. Até este dia se somam cinco (5) pacientes totalmente recuperados da doença.

Todos os casos que foram transferidos para Santarém foram atendidos e liberados para o retorno as suas casas.

A Prefeitura reforça ainda que o isolamento e o distanciamento social continuam sendo a melhor forma de combate ao avanço do novo coronavírus no município. As autoridades alertam para a importância do uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscaras e luvas e cuidados redobrados com a higiene pessoal. Além do descarte adequado desses materiais.

As autoridades de saúde informam que todos os casos são acompanhados e monitorados diariamente por uma equipe de referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte Prefeitura  de Mojui dos Campos 

Nenhum comentário