Header Ads




Novo decreto do Governo orienta sobre medidas restritivas pós-lockdown

O período de lockdown chega ao fim neste domingo, 24, mas a população deve seguir medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na noite deste sábado, 23, o Governo do Estado publicou o novo decreto que dispõe sobre a liberação de atividades pós-lockdown.

Os municípios deverão aderir expressamente às regras especificadas no presente decreto estadual, através de decretos municipais, a fim de obterem apoio na fiscalização pelos órgãos componentes do Sistema Integrado de Segurança Pública e Defesa Social.

De acordo com o decreto, apenas os consultórios médicos e de assistência à saúde em geral estão liberados. Assim, permanecem fechados ao público: shopping centers; salões de beleza, clínicas de estética e barbearias; canteiro de obras e estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais;

Seguem fechados os seguintes serviços: de escritórios de apoio administrativo; financeiros; de seguros; contábeis; advocatícios e outros serviços afins. As academias de ginástica; bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares;

Não vão ser liberadas as atividades imobiliárias; agências de viagem e turismo; e praias, igarapés, balneários, clubes e estabelecimentos similares continuam suspensos.

O decretofoi publicado no site da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) e pode ser conferido na íntegra aqui.

Por Roma News 

Nenhum comentário