Header Ads




Pacientes com sintomas gripais serão atendidos em unidade instalada na escola municipal Princesa Isabel na Nova República

Mais uma unidade de atendimento especializado para pacientes com sintomas gripais foi instalada em Santarém, oeste do Pará. A unidade funcionará a partir desta segunda-feira (25), no bairro Nova República. Os atendimentos iniciam nesta segunda-feira (25) na escola Princesa Isabel.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Dayane Lima, uma unidade já funciona na escola Ubaldo Corrêa, no bairro Santarenzinho e com a alta demanda houve a necessidade de implantação de mais uma.

Ainda conforme a secretária, só no primeiro dia na Ubaldo Corrêa mais de 500 pacientes foram atendidos. A unidade recebeu mais de 3 mil pessoas com sintomas gripais durante uma semana de funcionamento.

A nova unidade também terá médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta para realizar todos procedimentos necessários conforme a necessidade do paciente.

“Os pacientes poderão receber remédios, passar por testes rápidos e dependendo do grau de complexidade, poderá ser transferido para Unidade de Pronto Atendimento 24 horas”, finalizou Dayane Lima.

A Escola Princesa Izabel fica localizada na Rua Tancredo Neves, na Nova República e estará funcionando paralela à Unidade que já funciona na Escola Ubaldo Corrêa para que possa desafogar os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H). O atendimento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário