Header Ads




Pais de alunos da rede estadual denunciam o não recebimento do vale merenda

Pais de alunos da rede estadual de ensino denunciam que estão há um mês sem receber o vale alimentação da merenda escolar no Pará. O cartão com o valor do auxílio recebeu o crédito apenas uma vez, em abril.

No dia 27 de março o Governo do Estado anunciou a distribuição de 500 mil cestas básicas. Mas, a estratégia mudou e, no dia 7 de abril foi anunciado que as famílias seriam beneficiadas de outra forma.

A parcela mensal de R$ 80 começou a ser paga em abril, mas muitas famílias não receberam nada em maio. "Tenho um filho de 6 anos que estuda e ele ganhou (cartão) nessa pandemia. Até hoje não caiu a recarga de 80 reais", denuncia Larissa Mayara, mãe de aluno.

Os cartões foram entregues nas escolas onde os alunos estão matriculados. O valor auxilio é voltado para compra de alimentos pelas famílias.

"Se ele disse que o cartão seria dado por três meses, já basta o valor que é muito pouco, mas que seria dado por três meses, por que foi liberado só um mês e os outros não?", questiona outra mãe de aluno que não quis ser identificada.

A Secretaria de Educação do Pará (Seduc) informou que o pagamento será feito nos próximos dias.

"Nós próximos dias nós já estaremos fazendo novamente, disponibilizando novamente o valor de R$ 80. Nesta próxima sexta-feira (29) ocorrerá um novo pregão para que nós possamos ver se as empresas que fizeram essa carga inicial serão aquelas selecionadas ou será outras empresas a fazerem o mesmo serviço", disse a titular da pasta, Elieth Braga.

Por G1 Pará 

Um comentário:

  1. Mais quando é o próximo dia muiiiito esperta essa secretária pois desta forma não fala dia era pra ela assim dia tal sai outra remessa 80 reais muita gente passando fome aí enquanto ela garanto que tem a te demais. Aí fica minha indignação para com essa secretária

    ResponderExcluir