Header Ads




Para evitar aglomeração, vereadores de Santarém fazem primeira sessão virtual da história nesta quarta-feira

Os vereadores de Santarém no oeste do Pará, realizaram na tarde desta quarta-feira uma sessão virtual pela primeira vez na história. A medida foi tomada para evitar aglomeração durante a pandemia
do novo coronavírus.

A sessão foi transmitida via internet nas redes sociais da Câmara e seguiu todos os procedimentos de costume, como o tempo de liderança, tempo de bancada, discussão e votação da ata anterior e análise das matérias em pauta.

No início dos trabalhos, os vereadores falaram sobre a preocupação com o sistema de saúde do município no atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Emir Aguiar (Podemos), as sessões precisavam ser retomadas porque muitas matérias estavam acumuladas e era necessário colocá-las em discussão.

"Entramos em discussão para decidir a retomada das sessões. Esta primeira experiência não tem sido fácil, por estarmos nos acostumados com o sistema, mas as pautas devem ser discutidas e vamos realizar por meio dessa conexão remota", destacou.

Ainda conforme o presidente, as sessões foram suspensas no dia 24 de março devido à Covid-19, mas isso não quer dizer que não estavam trabalhando, os vereadores continuavam realizando as atividades nos gabinetes. Da sessão virtual desta quarta-feira, participaram 17 dos 21 parlamentares.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário