Header Ads




População inicia abaixo-assinado para instaurar CPI dos respiradores no Pará

Começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira, 11, um abaixo-assinado para investigar a compra de 400 respiradores pelo Governo do Estado. Segundo o documento, o objetivo é iniciar uma investigação sobre o caso que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$50 milhões aos cofres públicos, além de comprometer o atendimento adequado à população paraense.

A petição pública reforça a necessidade de esclarecimentos e cobra a devida investigação sobre o caso. Caso a solicitação seja atendida, a Assembleia Legislativa do Pará será responsável pela investigação, analisando possíveis casos de fraude ou superfaturamento.

“É função dos deputados fiscalizar o governo e não vimos nenhum parlamentar se manifestar até agora. A situação, no mínimo, denota falta de cuidado na aquisição dos respiradores”, explica um dos organizadores, Pablo Allves.

Entenda o caso:

Os respiradores comprados pelo Governo do Estado chegaram ao Pará no dia 4 de maio. Quatro dias depois, profissionais de saúde informaram ao Portal Roma News que os aparelhos não eram adequados no tratamento do novo coronavírus. No mesmo dia, a Sespa informou que os respiradores não estavam funcionando.

Segundo o Diário Oficial do Estado, o investimento dos respiradores que vieram da China foi de R$50,4 milhões. O valor é um dos mais altos do país e muito acima do valor pago pelo estado de Minas Gerais, por exemplo.

Fonte Roma News

Um comentário:

  1. Esse é o governo que o povo escolheu um cara envolvido até o pescoço em corrupção. Não é de se estranhar pois isso já vem no sangue

    ResponderExcluir