Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar decide não prorrogar a 'lockdown' em Santarém

Em videoconferência realizada no fim da tarde deste sábado (23), membros do Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19 em Santarém, oeste do Pará, decidiram que o lockdown não será prorrogado. O bloqueio total será cumprido até este domingo (24).

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar (DEM), medidas mais rígidas devem ser adotadas no município com relação à mobilidade.

Isolamento social teve média de 49,9% em Santarém durante os primeiros 4 dias de 'Lockdown'

Durante o período do "Lockdown", 63 atividades consideradas essenciais estão permitidas no município. Em caso de descumprimento, haverá aplicação de multas.

Enquanto durar o bloqueio total, fica proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, justificada em casos específicos:

compra de alimentos, medicamentos, produtos médicos-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal;
comparecimento a consultas ou realização de exames médicos-hospitalares;
realização de operações de saque e depósito de numerário;
realização de trabalhos nas atividades consideradas essenciais pelo decreto.

Casos da Covid-19 no município

O primeiro caso confirmado da Covid-19 em Santarém foi registrado no dia 1º de abril e até 23 de maio o número subiu para 750. Os casos em monitoramento já são mais de 3.400. A quantidade de mortes em decorrência do coronavírus já chega a 30 casos.

Isolamento social

Iniciado no dia 19 de maio, o bloqueio total das atividades não essenciais em Santarém apresentou aumento no índice isolamento social. Entretanto, as taxas ainda estão longe do ideal. Nos primeiros quatro dias do "Lockdown", a média de isolamento do santareno foi de 49,9%.
Isolamento social em Santarém durante o lockdown

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário