Header Ads




Prefeitura de Santarém interdita espaços públicos para frear aglomeração de praticantes de atividades físicas no 'lockdown'

Parque da cidade é um dos principais espaços para atividades esportivas de Santarém, mas está fechado por causa da pandemia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santarém

Como uma das alternativas de conter o avanço da pandemia do novo coronavirus, a Prefeitura de Santarém estabeleceu medidas mais rigorosas para serem adotadas no período do lockdown.

Além de manter academias públicas e privadas fechadas, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar,disse em entrevista à TV Tapajós que os espaços públicos da cidade, utilizados para atividades físicas também permanecerão interditados.

O que se via com frequência era um número expressivo de pessoas realizando atividades físicas ao ar livre e com a interdição desses espaços, a ideia é conter a circulação de pessoas.

O objetivo é manter o máximo possível da população em casa para aumentar as taxas de isolamento, uma das medidas para conter ainda mais o a avanço da covid-19 na região.

Espaços como a orla da cidade, vias públicas, a área externa do Parque da Cidade e outros lugares não devem ser utilizados para a prática de atividades físicas.

Quadras, academias e o Parque da Cidade de Santarém já estavam fechados desde o mês de abril, quando o novo coronavírus avançou na região.

Quem descumprir as medidas do decreto municipal será multado. A multa é de R$ 150.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário