Header Ads




Prefeitura de Santarém segue avançando com obras de urbanização da Vila Arigó

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), continua avançando com as obras de urbanização da Vila Arigó no bairro da Prainha. Mais de 50% dos trabalhos já foram executados. Além do aspecto urbanístico, a obra tem por objetivo garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos santarenos e turistas. Com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante, no valor de R$ 2 milhões, mais contrapartida do município no valor de R$ 75.359,79.
Sob a responsabilidade da empresa Peixoto Construtora, o projeto contempla a construção de quiosques, banheiro, quadra poliesportiva, playground, bancos e estacionamento, em uma área total de 4.189,47m².

“Será mais uma grande obra do governo Nélio Aguiar que vai beneficiar Santarém como um todo. O projeto urbanístico é voltado para a contemplação turística e paisagística da orla, uma área de lazer para os santarenos. Vai alavancar o nosso turismo e fomentar a economia local”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões.
A revitalização era há muito tempo esperada pelos moradores da grande Prainha. A empreendedora Irene Vieira que tem um comércio no local afirma que o projeto vai trazer muitas melhorias para os moradores e geração de emprego e renda para os comerciantes. "Nós esperamos por essa melhoria há muito tempo e que bom que ela está acontecendo agora. Aqui temos bares que têm mais de 65 anos e que são tradição na cidade. Apoiamos este progresso, porque recebemos muitas pessoas e o turismo e fluxo comercial irão melhorar com certeza", agradeceu.
A urbanização da Vila Arigó representa mais qualidade de vida para aproximadamente 7 mil pessoas que moram na grande área da Prainha. A previsão é que a obra seja entregue em junho de 2020, período do aniversário de Santarém.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário