Header Ads




Prefeitura inicia distribuição de kits de alimentação escolar a alunos do Planalto

Medida garante alimentação saudável durante o período em que escolas e creches estão em quarentena
Segunda etapa dá continuidade a operação que garante alimentação escolar aos 60 mil alunos da rede municipal.
Alunos da região do Planalto começam a receber os kits de alimentação escolar nesta terça-feira (5). Quase 10 mil kits serão enviados para continuar a atuação da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em garantir alimentação saudável durante o período em que escolas e creches estão em quarentena. A região da Curuá-Una será a primeira a ser contemplada, seguida das regiões da Santarém Cuiabá e Eixo Forte. A operação soma aos 14,4 mil alunos da região de rios que já receberam a merenda.

Saiba mais:
Prefeitura finaliza entrega de kits de alimentação escolar para escolas da região de Rios

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, explicou sobre a dinâmica planejada pela Prefeitura para distribuição dos kits. “Nós entregamos kits para mais de 14 mil alunos da região de rios e agora, damos continuidade aos nossos alunos do Planalto. Esse mesmo serviço continua na área urbana assim que concluirmos essa segunda etapa. Todos os mais de 60 mil alunos da rede municipal serão atendidos com os kits de alimentação escolar”, finalizou Nélio.

Na região do Planalto são 9.988 alunos beneficiados, 5.622 são da região da Curuá Una (I, II e III) e outros 4.366 alunos das regiões da Santarém Cuiabá e Eixo Forte.

Todos os kits são compostos por produtos industrializados, proteínas e itens da agricultura familiar (esses com algumas diferenciações dependendo da localidade das comunidades, com prioridade para produtos que tem maior durabilidade).
Produtos da agricultura familiar são um dos itens que compõem os kits.

“Os Kits são organizados levando em consideração as orientações do Ministério da Educação no que diz respeito a faixa etária a ser atendida, além do acréscimo dos itens da agricultura familiar, incluídos com diferenciações levando em consideração a distância de algumas comunidades e o período de durabilidade desse item. Essa mesma metodologia será também adotada durante a distribuição na área urbana de Santarém”, explicou o assessor educacional da Semed, Marcos Gentil.

Todos os Kits de alimentação escolar acompanham um panfleto com orientações de higiene que devem ser adotadas para limpar e manter os produtos que os alunos receberão.
Panfletos orientam sobre a higienização dos kits

Itens que compõem os kits de alimentação escolar:

Achocolatado;

Açúcar;

Arroz;

Biscoito doce;

Biscoito salgado;

Feijão;

Macarrão;

Leite em pó;

Sardinha em conserva;

Proteína (podendo ser carne ou frango);

Produtos da agricultura familiar (podendo ser farinha de mandioca, goma, banana prata, batata doce, além do acréscimo de couve e cheiro verde para os kits de alunos das creches destas localidades).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário